IFRS Rolante promove homenagem a Marielle Franco

Nesta segunda-feira (13), também foi promovido abraço simbólico à instituição.
Rua com o nome de Marielle Franco foi inaugurada no campus de Rolante. Divulgação

O Núcleo de Ações Afirmativas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rolante realizou, nesta segunda-feira (13), a atividade “Liberdade: Gênero, Raça e Classe: 13 de maio em perspectiva”. Logo após o encontro, houve a inauguração de uma placa em homenagem à Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro (RJ) assassinada em 14 de março de 2018. Foi destacado que a política e socióloga foi “uma mulher negra, de origem periférica e que lutava pelos Direitos Humanos”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Como sociedade, vivemos o processo integral de superação das mazelas do Brasil escravocrata? Nos constituímos como uma sociedade onde os direitos são centrais para a construção da igualdade social e política?”, refletiram, sobre esses temas, a afrobetizadora Patrícia Pereira, estudantes do Campus Viamão e a assessora de Relações Étnico-Raciais Marlise Santos. Elas ainda abordaram sobre ser mulher, negra, estudante e trabalhadora no Brasil da atualidade.

Ainda nesta segunda-feira, aconteceu no campus Rolante do IFRS um abraço simbólico à instituição pedindo a valorização a educação. A medida reflete o anúncio do governo federal de cortes nos recursos destinados às universidades e ao ensino técnico.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Abraço simbólico pediu a valorização da educação contra anúncio de cortes de verbas do governo. Divulgação