Igrejinha anuncia instalação de incubadora tecnológica

Parceria com a Faccat possibilitará incentivo a jovens empreendedores.
Reunião com a FACCAT para oficializar o projeto. Da direita para a esquerda. Delmar Backes (diretor da FACCAT), Vinicio Wallauer (Chefe de Gabinete), Leonardo Ribeiro Machado, Flavia Pereira de Carvalho, Debora Engelmann (Coordenação dos cursos de TI da Faccat), Leandro Horle (Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha). Divulgação

A Prefeitura de Igrejinha anunciou, nesta quarta-feira (9), a implantação de uma incubadora tecnológica em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O local, segundo a administração, servirá para incentivar jovens empreendedores a desenvolver ideias inovadoras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Além do espaço físico, as startups de Igrejinha receberão toda a infraestrutura básica em um espaço para até seis projetos. A Faccat será responsável pela seleção dos projetos e assessoria técnica, com o objetivo de orientar e aconselhar os jovens empresários visando a inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também serão feitas reuniões, palestras com empresas que também nasceram de startups, entre outras ações. De acordo com o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle, esta é uma iniciativa pioneira no Vale do Paranhana, e servirá para oportunizar que boas idéias sejam tiradas do papel.