Igrejinha atende 181 crianças com projeto Brincando e Aprendendo nas Férias

Educação

Com o objetivo de oferecer à comunidade de Igrejinha uma alternativa de atendimento às crianças durante o período de férias em três escolas de educação infantil, a Secretaria de Educação está realizando a quinta edição do projeto Brincando e Aprendendo nas Férias. A iniciativa beneficia as famílias que comprovaram no período de inscrição a necessidade de vaga durante os dias do projeto, que começou na segunda-feira e segue até 18 de janeiro. Estão sendo atendidos alunos das escolas Almiro Grings, Morada da Colina e Valério Armindo Rothe.



Segundo o secretário de Educação, Luis Carlos Trombetta, neste ano o projeto atende 181 crianças inscritas. A ação é promovida pela administração municipal com atividades gratuitas às crinças, tendo a participação da direção da escola, coordenação pedagógica, professores, educadores, entre outros municípios. Na terça-feira, o prefeito Joel Wilhelm e o secretário Trombetta visitaram a escola Valério Rothe, sendo recebidos pela diretora Eliane Mendel Schneider, momento em que acompanharam o andamento do projeto.

Escola Valério Armindo Rothe é uma das que sediam o projeto de atividades durante as férias. Divulgação/Vinicio Wallauer