Igrejinha conquista Prêmio Gestor Público 2019

De 147 projetos inscritos, 38 projetos de 35 municípios foram homenageados e apenas 10 foram agraciados com o Troféu principal.
Foto: Divulgação.

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, recebeu na noite desta terça-feira (05), o Prêmio Gestor Público 2019. A solenidade de entrega da premiação dos vencedores, promovida pelo Sindicado dos Servidores Públicos de Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Afisvec), ocorreu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. De 147 projetos inscritos, 38 projetos de 35 municípios foram homenageados, e apenas 10 foram agraciados com o troféu principal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Município de Igrejinha foi selecionado pelo projeto “Resultados da Inserção de Fitoterápicos na atenção básica, uma inovação que reflete em melhorias no atendimento à população, com baixo custo para a gestão pública”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Farmácia Municipal atendeu, em 2018, um total de 20.202 usuários diferentes, sendo que, destes, 8156 retiraram medicamentos manipulados. Em 2019, já foram produzidos mais de 570 mil cápsulas de fitoterápicos, e contando com cremes, géis, cápsulas e xaropes já foram produzidos mais de 1 milhão de unidades de fitoterápicos pela Farmácia Municipal.

Na Farmácia Municipal trabalham atualmente 35 colaboradores, sendo 11 da Farmácia de Manipulação. São manipuladas 41 fórmulas de medicamentos fitoterápicos, que foram criadas pelas farmacêuticas da prefeitura. No total, a farmácia manipula 87 fórmulas diferentes.