Temperatura agora:   10.7 °C   [+]

Igrejinha cria comitê de monitoramento e mantém aulas na rede municipal

A Câmara de Vereadores de Igrejinha informou que sua mesa diretora realizou, nesta segunda-feira (16), uma reunião com as secretárias de Saúde, Simone do Amaral, e de Educação, Cristiane Martin, em busca de definição para ações de âmbito municipal frente ao Coronavírus. Foi decidido pela criação de um comitê de acompanhamento, que emitirá pareceres a cada 48 horas. Mas, como não há circulação e transmissão do vírus no município, as aulas em escolas infantis e de ensino fundamental estão mantidas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o divulgado pela Câmara, o comitê monitorará o cenário diariamente, a partir de informações de órgãos técnicos que rastreiam todo o território gaúcho. O órgão já se reuniu com o sindicato local das indústrias e orientou o preparo dos postos de saúde, bem como disponibilizou um número de telefone para resolução de dúvidas. Também foi recomendada a suspensão de atividades de grupos de hipertensos, idosos e diabéticos, por estes atenderem aos grupos de risco.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O grupo afirma que conhece os riscos que podem impactar diretamente na produtividade das empresas, comércio e prestação de serviços. A Câmara informou que decidiu pela manutençao de suas sessões ordinária semanais abertas ao público. No entanto, proibirá o chimarrão coletivo nas dependências e promoverá a divulgação de hábitos de higiene preventivos aos servidores e visitantes. Estão canceladas, por ora, somente audiências públicas, solenidades, expedientes especiais e reuniões promovidas pelas bancadas, até a emissão de disposição em contrário.

“Precisamos ter equilíbrio em nossas atividades mantendo os serviços essenciais não se mostrando indiferente a uma doença reconhecida como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde), tendo atingido todos os continentes e, ao mesmo tempo, sem causar histeria coletiva”, completa a nota oficial.