Igrejinha e Glória de Vacaria disputam liderança de grupo nesta quarta-feira (11)

Esporte Clube Igrejinha

Glória e Igrejinha ocupam primeiro e segundo lugares, respectivamente, com o Glória a frente apenas no saldo de gols.

Igrejinha viajou nesta terça-feira (10) e joga contra o Glória, no estádio Altos da Glória, às 20h desta quarta-feira (11). Foto: Micheli Almeida/ Divulgação.

O Estádio Altos da Glória, na cidade de Vacaria, será o palco da terceira partida do Esporte Clube Igrejinha, na Divisão de Acesso do Gauchão 2020. O tricolor do Paranhana entra em campo, nesta quarta-feira (11) às 20h, para disputar a liderança do grupo A com a equipe da casa, o Glória. Os times ocupam o primeiro e o segundo lugar da tabela, e o Glória está a frente com a vantagem de apenas um gol.

Em entrevista à Rádio Taquara e Jornal Panorama o técnico da equipe igrejinhense, Maurício Burzlaff, explicou que, com a rotina intensa de jogos em domingos e quartas-feiras, o time tem treinos limitados, voltados, especialmente, à recuperação dos atletas. No entanto, está em busca da vitória e almeja a liderança do grupo. “É um jogo muito importante, vale a liderança. Visamos os próximos jogos, sim, mas consideramos que a partida de hoje merece atenção especial. Temos condições de fazer uma partida equilibrada e sair com a vitória e é com essa intenção que vamos entrar em campo”, disse Burzlaff sobre o jogo contra o Glória.

Sobre as possíveis alterações na escalação do jogo desta noite, em relação ao time que jogou no último domingo, o treinador disse que se sente privilegiado. “Acredito que todo o treinador gosta de ter esse “problema”: opções. Quando a gente formou nosso grupo, a gente teve esse cuidado de garantir opções para mudar o jogo”, afirmou Burzlaff. O treinador não deu certeza da escalação contra o Glória, mas adiantou que Eto’o (7) não viajou, devido à lesão do último jogo, e Renatinho (17) será uma opção. Alisson (14) também deve ser preservado e não jogar no Altos da Glória.

Questionado sobre a influência do gramado do Vermelhão da Serra sobre o placar do jogo no domingo (08), o treinador afirmou que a grama alta pode ter sido uma estratégia do Passo Fundo para frear o jogo do Igrejinha. Além disso, a grama alta também acabou refletindo sobre a disposição dos atletas, que tiveram que se esforçar muito mais do que de costume para conquistar o ponto fora de casa. “O desgaste, certamente, vai refletir sobre o jogo de hoje, mas vamos ver como a equipe vai reagir, e temos certeza que fizemos tudo que podíamos contra o Passo Fundo, assim como faremos contra o Glória, para alcançar um bom resultado”, declarou o treinador, que convidou o torcedor para acompanhar a equipe, “tem tudo para ser um belo jogo, afinal os líderes do grupo se enfrentam hoje”, disse Burzlaff.

A Rádio Taquara AM 1490 e FM 89.1 farão a cobertura da partida, com transmissão ao vivo pelos canais das emissoras, pela internet, com acesso pelo site do Jornal Panorama, e também pelo Facebook do Jornal Panorama. A jornada esportiva começa minutos antes do início do jogo, que será às 20h. Acompanhe!