Temperatura agora:   15.1 °C   [+]

Igrejinha e Sebrae/RS assinam convênio para fomentar Turismo local

Representantes do Sebrae e da administração igrejinhense se reuniram para assinarem o contrato do convênio. Foto: divulgação.

A administração de Igrejinha e o Sebrae/RS firmaram contrato do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, que instituirá no município o Projeto Turismo Nos Vales. A atividade visa fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O projeto, que terá início no mês de julho deste ano, será realizado em diversas etapas, sendo que seu objetivo principal será a implementação de novas rotas turísticas internas, a elaboração do plano municipal de turismo, a padronização visual do turismo e a definição de locais e pontos que possuem potenciais para o desenvolvimento turístico na cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O representante do Sebrae, Rubem Schollmeier destacou que “Igrejinha foi escolhida para ser parceira deste projeto, segundo ele, inovador do Sebrae, por ser uma cidade que vem se destacando em suas ações para promoção do turismo no estado. Queremos auxiliar com o projeto, para que a cidade se desenvolva ainda mais nesse aspecto, e venha se tornar uma grande potência do turismo” disse ele.

Já o prefeito Joel Wilhelm frisou que a administração vem, dia após dia, buscando alternativas para o desenvolvimento do turismo local: “entendemos que capacitar é uma das mais importantes ações para chegarmos a um cenário em que o turismo seja mais uma opção de economia para o município. Precisamos estar preparados para que, tão logo passe esse período de pandemia, retomemos o desenvolvimento das atividades turísticas, atraindo o maior número de turistas possíveis à cidade, onde já possuímos uma boa estrutura na área hoteleira, um comercio pujante, bem como uma excelente e diversificada gastronomia à disposição de quem nos visita”.

A assinatura do convênio, contou com a presença de representantes do Sebrae/RS, o Gestor de Projetos Rubem Schollmeier e o Analista de Relacionamento com o Cliente, Daniel Seffrin Bagesteiro, bem como com o prefeito Joel Wilhelm, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle e o Secretário de Turismo Esporte e Cultura Dirceu Waldir Linden. Ainda prestigiou o ato a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Adre Feiten.