Igrejinha orienta que população consulte disponibilidade de vacinas em unidades mais próximas

Geral

Município já recebeu 2,8 mil doses de vacinas da gripe e aguarda novas remessas para concluir a imunização do primeiro grupo.

A campanha de Vacinação contra a Influenza começou na segunda feira (23), em Igrejinha, voltada inicialmente os idosos e profissionais da Saúde. Este primeiro grupo soma 4 mil pessoas e o município recebeu até o momento 2,8 mil doses. Foram vacinados todos os profissionais de saúde, os idosos institucionalizados e os acamados, além de parte dos idosos que se deslocaram às Unidades de Saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo nota, divulgada nesta quarta-feira, a Vigilância Sanitária da cidade aguarda para os próximos dias a chegada de mais doses das vacinas para concluir a imunização desta primeira etapa. A recomendação é que a população ligue para sala de vacina mais próxima da sua casa para saber se há doses disponíveis, porque assim que forem recebidas, as vacinas serão distribuídas proporcionalmente entre as Unidades.

Confira, abaixo, quais são as unidades que realizam a vacinação:

  • Unidade Sanitária Centro;
  • Pedro Ivan (Figueiras);
  • Unidade de Saúde Viaduto;
  • Unidade XV de novembro;
  • Unidade Vila Nova.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a partir do dia 16 abril, Igrejinha iniciará a segunda etapa da campanha, com a inclusão do grupo de doentes crônicos, profissionais da segurança pública e professores. O setor explica que as doses de vacina chegam do Estado em várias remessas, por isso algumas unidades acabam ficando sem por alguns momentos. Porém, o município garante que todos os integrantes do público-alvo serão vacinados dentro do prazo previsto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE