Igrejinha prevê participação de mais de 2 mil atletas nas competições esportivas municipais

Calendário é organizado pelo Departamento Municipal de Desporto.

Em 2019, as competições promovidas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, através do Departamento Municipal de Desporto (DMD), reunirão mais de 2 mil atletas. Quem abre o calendário é o 3º Torneio Municipal de Society em Grama Sintética, com o início marcado para o dia 12 de fevereiro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atletas e equipes estarão distribuídos em oito modalidades: futebol de campo, bocha, futebol society, canastra, futsal, bolão, vôlei e beach soccer. Além das competições que promove, o Município ainda apoia a realização ou a participação de atletas locais em mais 10 esportes, das artes marciais ao motocross, do ciclismo ao skate, do voo livre ao xadrez. Outra atividade promovida pelo Departamento é a Recreação Municipal, que atende mais de 300 alunos no contra turno escolar,com idades entre seis e 15 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Nosso objetivo é integrar todos os atletas amadores de Igrejinha em diversas modalidades para que eles se sintam valorizados e possam praticar seus esportes. Além disso, também buscamos ofertar modalidades às crianças e jovens, a fim de que possam ter seu primeiro contato com a prática esportiva e sua promoção de saúde. O esporte é uma maneira de unir, de criar laços de amizade e confraternização”, comenta o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Dirceu Linden.

Calendário esportivo 2019