Imama recebe doações de ação da Faccat

Geral

Cabelos arrecadados na campanha Outubro Rosa foram destinados à entidade.

Quando uma ação é realizada em prol de uma comunidade ou em benefício a um grupo específico, o resultado não pode ser diferente do que a sensação de dever cumprido. Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, a representante do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), em Porto Alegre, Cláudia Gil, recebeu a doação dos cabelos arrecadados no evento Outubro Rosa da Faccat e de ações desenvolvidas em outras instituições taquarenses.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Representando a Faccat no ato, esteve presente a professora Verônica Brito. Também participaram da entrega a primeira-dama de Taquara, Fabiana Coelho; o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry; a representante do Lions Clube, Elenara Buchmann; Luana Girardi, representando o Senac Taquara, entre outros.

Outubro Rosa Faccat

A 1ª edição do Outubro Rosa Faccat, que teve por finalidade de reunir a comunidade geral e universitária para desenvolvimento de atividades centradas à saúde da mulher, com ênfase à prevenção ao Câncer de Mama, Colo do Útero e Ovário, reuniu mais de 100 pessoas no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) no dia 27 de outubro. O evento foi organizado pelos cursos de Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, por meio das professoras Carina Maria Veit, Edna Thais Jeremias Martins, Monique Eva Vargas Cardoso e Veronica Bidinotto Brito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE