COMUNIDADE

Inaugurada a biblioteca comunitária de Igrejinha

Espaço dedicado à leitura funciona junto ao Centro de Eventos.

Foi inaugurada, no último dia 29, a Biblioteca Comunitária de Igrejinha, que funciona junto ao Centro de Eventos. O projeto foi desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura, o Grupo CPFL Energia e o Instituto Ecofuturo. Taquara também foi contemplada com uma biblioteca através do mesmo sistema. O investimento teve financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo os responsáveis, o objetivo do projeto é democratizar o acesso aos livros e promover a leitura. À Prefeitura, coube a responsabilidade de ceder o local e manter o espaço após a sua inauguração, com a disponibilização de funcionários para o atendimento dos leitores. A unidade recebeu um acervo com mil livros, sendo 70% selecionados por especialistas da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e 30% pela própria comunidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A biblioteca conta com mobiliários e equipamentos eletrônicos e de informática para o uso do público. A biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min e, também, aos sábados, das 8h30min às 11h30min.