Indivíduo em surto, ameaça família e destrói residência com machado em Taquara

O homem destruiu duas residências à machadadas e ameaçou matar toda sua família.

Um homem, que sofre de esquizofrenia severa, destruiu sua residência e a de seus pais com um machado, após ter um surto severo da doença. O fato ocorreu por volta das 5 horas, na madrugada desta quarta-feira (15), na rua Júlio Leitensdorf, no bairro Mundo Novo, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Conforme a polícia, a vítima, de 65 anos, pai do indivíduo, informou que seu filho, de 33 anos, sofre de esquizofrenia severa e faz uso de drogas. O idoso relatou que estava dormindo, quando seu filho começou a bater em sua residência, com um machado, dizendo que iria matar toda a família. Nesse momento, a vítima acionou a Brigada Militar que esteve no local e encontrou o suspeito escondido em meio ao mato de um terreno vizinho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante averiguação, os policiais verificaram que as duas residências, que ficam no mesmo pátio, sofreram diversos estragos, causados pelo homem com o uso do machado. O indivíduo foi conduzido ao Hospital Bom Jesus onde encontra-se hospitalizado. O pai do acusado informou que já teria sido agredido pelo filho, em 2015, tendo, inclusive, quatro costelas lesionadas. A vítima não quis representar criminalmente contra o filho. Ele apenas solicitou a internação do mesmo.