Inspetoria Veterinária de Taquara adere à greve de servidores públicos

Órgão divulgou orientações aos produtores com relação à comprovação de vacina contra febre aftosa.

A Inspetoria Veterinária de Taquara divulgou comunicado, nesta quarta-feira (27), informando que seus servidores aderiram a greve dos funcionários públicos do Rio Grande do Sul. Os serviços estão interrompidos desde terça-feira (26). Mesmo assim, a Inspetoria alertou aos produtores da necessidade de comprovação da vacina contra a febre aftosa no rebanho. A doses devem ser adquiridas nas casas agropecuárias até o dia 30 deste mês.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo a Inspetoria, a orientação aos produtores é que, após adquirir as doses, a nota fiscal seja guardada para entrega junto ao órgão assim que a greve se encerrar. “Não estamos em greve para punir o produtor, mas sim lutando pelos nossos direitos, como todas as classes já fizeram algum dia”, reafirmaram os servidores da Inspetoria.

Entre outros motivos, os servidores públicos gaúchos estão realizando mobilizações de greve e paralisações por conta dos projetos do governo Eduardo Leite que alteram os planos de carreira. Além disso, os funcionários citam os vários meses de salários sendo pagos com atraso ou parcelamentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE