Instituto Desenvolver forma segunda turma de Empreendedorismo em Igrejinha

Solenidade contou com bate-papo sobre empreendedorismo e startups.
Foto: Divulgação.

Foi realizada na semana passada, na sede do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, a formatura da turma do curso “Empreendedorismo para todos”. O curso consistiu em uma sequência de encontros promovidos pelo Instituto Desenvolver, com aulas realizadas no Polo da Feevale Digital, em Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Antes da entrega dos certificados, os alunos realizaram apresentações de projetos desenvolvidos ao longo dos encontros, que foram analisados por uma banca avaliadora. O projeto “Agenday”, que facilita o agendamento de horários entre clientes e profissionais prestadores de serviços, foi premiado e será pré-incubado no Feevale Techpark a partir de 2020.

O evento contou também com um bate-papo sobre empreendedorismo e startups, conduzido por Rodrigo Nascimento (co-fundador da Rocket.Chat) e Yuri Ribeiro (mestre em Administração e especialista em Gestão e Relações Internacionais). O mediador da conversa foi o Mestre em Desenvolvimento Regional Alexandre Matte Júnior, que é também um dos coordenadores do Instituto Desenvolver.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Ficamos muito felizes com a qualidade dos projetos desenvolvidos ao longo do curso, por isso estamos incentivando a todos que não se desmotivem e deem sequência às suas ideias”, declarou Matte Júnior. Em sua fala, o presidente da AJAVI, mantenedora do Instituto Desenvolver, Guto Scherer, lembrou da trajetória dos últimos meses. “Criamos o Instituto há exatamente um ano, no primeiro Fórum de Debates de Igrejinha, e agora já estamos formando nossa segunda turma”, destacou Scherer. Para o diretor do Instituto Desenvolver, professor Luís Loro, o segredo do Desenvolver é a união e qualidade dos seus voluntários. “São inúmeras pessoas qualificadas que doam seu tempo e compartilham seu conhecimento para que tudo isso se torne possível”, afirmou.

Parceria renovada em 2020

Um dos anúncios realizados durante a formatura foi a renovação da parceria entre o Instituto Desenvolver e a Feevale, que tem sediado as aulas promovidas pela instituição de empreendedorismo em Igrejinha. Neste ano, o Desenvolver realizou palestras e eventos, além de formar uma turma de adolescentes no curso Educação Empreendedora, além de uma turma de jovens e adultos, no curso Empreendedorismo para todos.