Integração no Encontro de Jogos de Mesas Modernos na Faccat

Joga Tchê reuniu dezenas de admiradores e fãs na instituição de ensino em Taquara.


Dezenas de admiradores e fãs de jogos de tabuleiro participaram do Encontro de Jogos de Mesas Modernos – Joga Tchê, que ocorreu no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) pela primeira vez. A integração aconteceu na tarde de sábado, dia 9 de junho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




De acordo com um dos organizadores e professor da Faccat, Fernando Lunardelli, o Joga Tchê é um evento itinerante, criado por amigos que se dispõem a dividir sua paixão pelos jogos de tabuleiros com novos interessados pelo assunto. “Participaram do evento, além de vários membros do grupo, vindos da capital e de outras cidades do Estado, muitos alunos da instituição e público em geral, que durante toda a tarde, puderam conhecer um pouco mais sobre os jogos de mesa modernos”, conta Lunardelli.

O professor Lunardelli também conta que o grupo participante se divertiu bastante, além de contribuir com doações de roupas e alimentos, que foram arrecadados no local.

Os jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são uma excelente atividade familiar e social, que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico e espacial, a atenção, criatividade e a tomada de decisões. Também são ferramentas para a pedagogia lúdica, promovem a leitura e a criação de narrativas, despertam o interesse pela história, além, é claro, de serem peças complexas de design por sua estética e mecânicas empregadas.

Fotos: Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat