IPE assina credenciamento com o Hospital Bom Jesus

Mais de 5,6 mil beneficiários na região poderão se beneficiar dos serviços médicos

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) do Rio Grande do Sul assinou o credenciamento do Hospital Bom Jesus na manhã de hoje (5), na casa de saúde de Taquara. O convênio beneficiará mais de 5,6 mil usuários do IPE no Vale do Paranhana, além de moradores de outras cidades do Vale do Rio dos Sinos e Serra.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Ato contou com a presença do presidente do IPE (centro), Otomar Vivian. Foto: Cristiano Vargas

O presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Telmo Vieira (PTB), destacou que a medida favorecerá, também, à situação financeira do Bom Jesus, atualmente gerido pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV). O deputado estadual João Fischer (PP) complementou ressaltando que o acordo refletirá em toda a população, permitindo ampliar os atendimentos.

Este será o segundo maior convênio da casa de saúde, atrás apenas do firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o presidente do ISEV, Juarez Ramos dos Santos. Ele lembra que o número de usuários é grande e, por este motivo, a necessidade da parceria com o IPE. O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho defendeu que os recursos auxiliarão a equilibrar as contas do Bom Jesus, dando fôlego ao caixa da entidade. “Nos dá alegria e segurança, pois ajudará a trazer mais recursos para o hospital”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A realidade difícil na administração de hospitais públicos foi lembrada pelo diretor-presidente do IPE, Otomar Vivian. No entanto, ele ressaltou a importância do engajamento social no socorro às casas de saúde, reconhecendo o trabalho da Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus. O convênio, para ele, traz benefícios para o município, que terá recursos aplicados no hospital, e para o governo gaúcho, que contará com o serviço de atendimento hospitalar para os assegurados.