IPTU não sofre reajuste em Taquara, mas taxas têm reposição da inflação

Prefeitura confirma distribuição do carnê a partir desta quinta-feira (10).

A Prefeitura de Taquara começará a distribuir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 nesta quinta-feira (10). O vencimento da cota única esta previsto para 11 de fevereiro, mesma data de vencimento para quem optar pelo pagamento parcelado em até 11 vezes. De acordo com o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, não haverá reajuste no valor do imposto para este ano. Contudo, o chefe do Executivo confirmou a reposição inflacionária, baseada no Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), para as taxas de coleta de lixo e de contribuição para prevenção de sinistros, no montante de 4,05%.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a Prefeitura, o desconto para pagamento na cota única será de 15% para contribuintes que não possuem dívidas com o município ou de 5% para quem possuir débitos. O parcelamento em 11 vezes será feito com base na divisão do valor total, incluindo as taxas, desde que a parcela mínima não fique abaixo de 15% do valor da Unidade de Referência Municipal (URM), estipulada para 2019 em R$ 519,90. Ou seja, as parcelas não podem ser inferiores a R$ 77,98.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura informou que os carnês estarão disponíveis no site do Executivo ou pessoalmente no Centro Administrativo Municipal, na rua Tristão Monteiro, 1330. O prefeito Tito ressalta que o IPTU é utilizado na realização de obras e serviços que visam a melhorar a qualidade de vida da população. Mais informações pelo telefone 3541-9200, ramal 216.

Segundo a Prefeitura, IPTU propicia a realização de obras no município. Divulgação/Cleusa Silva