Jéssica, Linda Inês e Rafaela: conheça o perfil das soberanas da Expocampo de 2018

Leia entrevista perfil com as três novas soberanas e conheça um pouco mais da nova corte de Taquara.
Jéssica, Linda Inês e Rafaela representam a Expocampo de 2018. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Eleitas no último dia 7, Linda Inês de Paula (rainha), Jéssica Ribeiro (primeira princesa) e Rafaela Corrêa Dias (segunda princesa) têm uma missão especial pela frente: elas representarão Taquara nas comemorações do seu aniversário de 132 anos. Serão soberanas da Expocampo, recepcionando os visitantes no evento que acontecerá, neste ano, no antigo Novemberpark, no Centro. Nos próximos dias, têm como missão divulgar o evento, para atrair o maior público possível. Panorama entrevistou as três vencedoras e apresenta abaixo um perfil das novas soberanas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Linda Inês recebe a faixa de rainha da Expocampo. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Linda Inês de Paula, 18 anos, rainha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como decidiu participar do concurso?
Já vinha carregando no coração a vontade de concorrer. Minha família sempre foi muito tradicionalista e ligada a essa parte da agricultura e pecuária. Quando criança, sempre visitava as feiras e exposições da festa. Em 2016, fui atrás para saber mais do concurso, mas, infelizmente, era muito nova. Em 2017 cheguei a me inscrever, mas, para minha tristeza, veio a notícia de que não haveria festa e o concurso foi cancelado. Agora, em 2018, quando surgiu a oportunidade, agarrei com unhas e dentes.

Estuda e trabalha?
Sou acadêmica de enfermagem e trabalho nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Principais atividades de lazer?
Sou muito família, então adoro aquelas reuniões barulhentas e churrascos onde todo mundo se reúne. Gosto, também, de viajar e viver momentos especiais com meu namorado. Algo que toma boa parte do meu tempo, também, são os trabalhos voluntários que gosto de realizar, como arrecadações de alimentos e roupas, visitas a asilos e orfanatos e o cuidado com animais abandonados e feridos. Também sou amante da leitura e gosto de ir à igreja.

Locais que mais aprecia em Taquara?
Os lugares que mais gosto em Taquara são as praças, onde todos se reúnem para tomar aquele mate e colocar o papo em dia. Adoro o lugar onde estudo e trabalho, que acredito ser de grande importância para o nosso município, e gosto muito de frequentar a Cantina do Lago, acho o lugar muito acolhedor e a comida tem um gostinho caseiro, é ótima.

Expectativa para a Expocampo?
As minhas expectativas são as melhores. É claro que, com tantas mudanças, a gente fica com um frio na barriga, mas tenho visto o empenho da prefeitura e, a cada dia, tenho mais certeza de que essa será uma festa inesquecível e essas mudanças vão valroizar ainda maiso nosso município. Como rainha, vou me dedicar ao máximo para que todos sejam muito bem recebidos e se sintam acolhidos.

Como foi o momento em que foi anunciada como soberana da festa?
A sensação, na hora do resultado, foi indescritível. O nervoso era tanto que, quando ele anunciou, até dei uma conferidinha no número para ter certeza de que não era um sonho. Foi um misto de alegria e satisfação, saber que todas aquelas pessoas estavam confiando uma responsabilidade tão grande a mim é algo muito especial, ver a alegria e o orgulho da minha família e amigos, então, nem se fala. O que espero daqui para frente é honrar essa coroa e fazer valer a escolha da comissão julgadora e a torcida de todos.

 

Jéssica recebe o título de primeira princesa da feira. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Jéssica Ribeiro, 21 anos, primeira princesa

Como decidiu participar do concurso?
Sempre quis concorrer a Soberana da Expocampo, mas de certa forma sempre me faltou coragem. No último dia de inscrição, entrei no site da prefeitura por acaso e vi que estavam encerrando as inscrições, fui fortemente apoiada por minha cunhada Paula e por minha amiga e colega Rosângela, que estavam comigo no momento em que vi sobre o concurso. Decidi arriscar e foi a melhor decisão que tomei.

Estuda e trabalha?
Faço Psicologia nas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT). Atualmente, trabalho nos Extintores do Vale.

Principais atividades de lazer?
Essa é muito fácil! (Risos) Sou uma pessoa apaixonada por música, então minha melhor forma de lazer envolve música, principalmente gaúchas e sertanejo. Também sou fã de leitura, pois penso que a leitura nos transporta a vários lugares incríveis, além de nos conceder maior conhecimento.

Lugares que mais gosta em Taquara?
Aprecio muito a arquitetura neoclássica de Taquara, com seus prédios históricos e charmosos, como o Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, dentre outros casarões históricos espalhados por toda a cidade.

Expectativa para a Expocampo?
Tenho muitas lembranças de várias das edições da Expocampo, como por exemplo a de 2014 que ficou registrada, mas, sem dúvidas a XXXIII EXPOCAMPO ficará pra sempre na minha memória e no meu coração, primeiramente pelo fato que estar aqui representando minha cidade na côrte e também por acreditar que esse ano teremos uma boa movimentação no nosso comércio local, devido às nossas divulgações.

Como foi o momento em que foi anunciado o seu nome como soberana da festa?
Me senti anestesiada, simplesmente não acreditei quando meu nome foi dito, era como se tudo que eu sempre sonhei, em uma fração de segundos estivesse realizando, ali diante de meus olhos. Ver minha família e meus amigos emocionados, aplaudindo, não tem preço! Só tenho a dizer que Deus foi mais do que generoso comigo e prometo que darei o meu melhor para honrar essa dádiva e também para representar todos os moradores de Taquara.

 

Rafaela é coroada como segunda princesa do evento de aniversário de Taquara. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Rafaela Corrêa Dias, 21 anos, segunda princesa

Como decidiu participar do concurso?
No ano passado já tive vontade de participar, como não ocorreu a festa fiquei ansiosa por este ano. Quando foram anunciadas as inscrições, fiquei muito feliz e fui incentivada por minha família e amigos a me inscrever.

Estuda e trabalha?
Sou estudante de direito da Unisinos. Faço estágio no Fórum de Taquara.

Principais atividades de lazer?
Passear com amigos e leitura de bons livros.

Lugares que mais gosta em Taquara?
Parcão, Pubs da cidade, apreciar a natureza da zona rural de Taquara, mais precisamente do Morro da Pedra, que foi onde vivi minha infância.

Expectativa para a Expocampo?
Farei o que estiver ao meu alcance para que a Expocampo deste ano supere todas as expectativas, anunciando a festa para os taquarenses e municípios vizinhos, onde as pessoas poderão prestigiar e participar de todos eventos que irão acontecer.

Como foi o momento em que foi anunciado o seu nome como soberana da festa?
Quando foi anunciado meu nome, nem acreditei, pois estava muito nervosa e todas as candidatas estavam muito bem preparadas. Fiquei muito feliz e orgulhosa por poder representar meu município e levar para as outras pessoas a nossa cultura.

Reportagem e fotos: Vinicius Linden