Jornadas José Saramago, na Espanha, terão transmissão ao vivo em streaming

Programação acontece nos dias dois, três e quatro de dezembro. Confira o link para ter acesso ao conteúdo.

Nos dias dois, três e quatro de dezembro, ocorrerá, no campus de Pontevedra da Universidade de Vigo, as IV Jornadas Internacionais José Saramago. Cátedras de, praticamente, todos os continentes que se dedicam ao estudo da obra do escritor português participarão, e, o evento também poderá ser acompanhado, ao vivo, pela internet – através deste link.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As jornadas também têm por objetivo a criação de uma Rede Internacional de Cátedras Galego-Lusófonas (RICaGaL), promovida pela CJS, a qual congregam as seis cátedras Saramago existentes a nível mundial, juntamente com outras quatro cátedras do Camões, I.P., um instituto de investigação da Galiza, uma rede e três associações culturais galego-portuguesas com atividades transfronteiriças.

A presença dos responsáveis destas entidades permitirá a organização de quatro mesas-redondas nas quais se apresentarão as trajetórias e os trabalhos destas entidades, se reforçará a sua visibilidade, se intensificarão as relações e a colaboração internacional e se facilitará a realização de projetos interdisciplinares comuns.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como já tem sido habitual, participarão ativamente nestas Jornadas docentes e estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação, da Faculdade de Belas Artes e da Faculdade de Filologia e Tradução, entre outras faculdades da Universidade de Vigo. Também colaborarão nas Jornadas alunas e alunos de língua portuguesa do ensino secundário galego.