Temperatura agora:   16.7 °C   [+]

Jovens de escola estadual conhecem o Legislativo de Parobé

Alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Augusto Hennemann visitaram a Câmara de Vereadores de Parobé na última sexta-feira (5). Recebidos pelo presidente Moacir Jagucheski (PPS), os alunos puderam conhecer e participar de um bate papo com os vereadores Elario Jahn (MDB), Maristela Toffoli (PT), Gilberto Gomes (PRB), Dari da Silva (PROS) e Jair Bagestão (PT).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A visita faz parte do projeto “Escolas na Câmara”, que tem como objetivo informar e demonstrar a importância do exercício da cidadania, onde o aprendizado sobre o Poder Legislativo é essencial. Na oportunidade, o grupo de alunos coordenado pela professora, Loiva Araújo, pôde questionar os parlamentares sobre diversos assuntos referentes ao funcionamento da Câmara, bem como as atribuições dos vereadores. Toda a estrutura do Poder Legislativo também foi apresentada.

“É muito importante que cada um de vocês já saiba o que estamos fazendo aqui. Infelizmente ainda há muito desconhecimento do que um vereador faz pela comunidade, queremos plantar uma semente para resultados positivos no futuro”, destacou Jagucheski.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante o bate papo, os estudantes também aprenderam sobre as formas de envolvimento da população no processo de produção das leis e o significado de Estado Democrático de Direito. “Nós precisamos do envolvimento da sociedade neste processo de construção de um ambiente político que de fato, represente a sociedade”, salientou o vereador do PROS.

Coordenados pela professora Loiva Araújo, estudantes participaram de bate papo com os parlamentares no plenário. Divulgação/Eduarda Rocha