POLÍTICA

Jovens de escola estadual conhecem o Legislativo de Parobé

Estudantes do José Augusto Hennemann estiveram na Câmara de Vereadores.

Alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Augusto Hennemann visitaram a Câmara de Vereadores de Parobé na última sexta-feira (5). Recebidos pelo presidente Moacir Jagucheski (PPS), os alunos puderam conhecer e participar de um bate papo com os vereadores Elario Jahn (MDB), Maristela Toffoli (PT), Gilberto Gomes (PRB), Dari da Silva (PROS) e Jair Bagestão (PT).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A visita faz parte do projeto “Escolas na Câmara”, que tem como objetivo informar e demonstrar a importância do exercício da cidadania, onde o aprendizado sobre o Poder Legislativo é essencial. Na oportunidade, o grupo de alunos coordenado pela professora, Loiva Araújo, pôde questionar os parlamentares sobre diversos assuntos referentes ao funcionamento da Câmara, bem como as atribuições dos vereadores. Toda a estrutura do Poder Legislativo também foi apresentada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“É muito importante que cada um de vocês já saiba o que estamos fazendo aqui. Infelizmente ainda há muito desconhecimento do que um vereador faz pela comunidade, queremos plantar uma semente para resultados positivos no futuro”, destacou Jagucheski.

Durante o bate papo, os estudantes também aprenderam sobre as formas de envolvimento da população no processo de produção das leis e o significado de Estado Democrático de Direito. “Nós precisamos do envolvimento da sociedade neste processo de construção de um ambiente político que de fato, represente a sociedade”, salientou o vereador do PROS.

Coordenados pela professora Loiva Araújo, estudantes participaram de bate papo com os parlamentares no plenário. Divulgação/Eduarda Rocha