JULIANO OSTERMANN MOREIRA

JULIANO OSTERMANN MOREIRA


35 anos, filho de Sérgio Ivan de Souza Moreira e Vera Lucia Moreira (in memorian), natural de Taquara, casado com Camila Thomaz Moreira. É formado em Direito e sócio-proprietário da Thomaz e Moreira Corretora de Seguros.


Quais são suas principais características pessoais? Sou uma pessoa bem humorada, extrovertida, comunicativa e tranquila.

Quais são as lembranças marcantes e conquistas que você destacaria na vida? Minhas melhores lembranças são de viagens que já pude fazer pelo Brasil e pelo exterior. Como conquista pessoal destaco minha formação superior em Direito na Unisinos e o crescimento da Corretora de Seguros a qual sou sócio.

Conte-nos de sua relação com Taquara: Nasci e sempre morei em Taquara. Gosto muito de sair a poder encontrar os amigos e conhecidos pelas ruas, o que somente uma cidade do interior pode proporcionar. Em termos gerais, vejo uma cidade ainda carente de investimentos e incentivo às empresas. Temos um vasto comércio, porém as pessoas ainda buscam emprego nas cidades vizinhas. Destaco o trabalho voluntário em Taquara, que tem crescido bastante.

Como se deu a escolha pela formação em Direito? Apesar de não trabalhar mais na área jurídica, sou bacharel em Direito. É quase uma tradição familiar a formação em Direito. Minha vó se aposentou no Tribunal de Justiça, meu pai, irmão e esposa são advogados. Tenho tios, primos e diversos parentes com formação e carreira jurídica.

Como se define profissionalmente? Profissionalmente sou batalhador e obstinado pelo desenvolvimento e crescimento constante. Faço diversos cursos de desenvolvimento pessoal e administração de negócios, bem como assessoria de um Coach profissional.

Quais os desafios da profissão? Existem algumas dificuldades em detrimento da crise econômica e enorme carga tributária imposta pelo governo. No entanto, estas dificuldades são pertinentes a qualquer ramo de negócio. São desafios que temos que superar com trabalho, criatividade e estar atento às demandas do mercado.

O que gosta de fazer no tempo livre? Estar na companhia da minha esposa e dos meus amigos, praticar esportes (padel e futebol), escutar música, ler e viajar.

Um temor: da política brasileira.

Uma frustração: não ser fluente em inglês e não saber tocar algum instrumento musical.

Um filme: Quem quer ser um Milionário, Seven, Até o Último Homem, Sete Vidas, entre muitos outros. Gosto muito do cinema Francês.

Um livro: Citar somente um livro é difícil, mas gosto de livros de desenvolvimento pessoal e profissional. Poder sem Limites, Buda Rebelde, Desperte seu Gigante Interior e Como Fazer amigos e Influenciar Pessoas são os últimos que li. Biografias também me agradam muito.

Um prato: Diariamente gosto de comer o tradicional arroz e feijão, mas sem dúvida as comidas orientais (japonesa e chinesa) são as minhas preferências.

Uma personalidade: Gustavo Kuerten

O que você gosta de ouvir: Escuto música o tempo inteiro. Minha preferência é basicamente por rock. Mas, dependendo do estado de espírito, do momento e do lugar em que me encontro, escuto todo tipo de música.

Qual seu maior sonho ou objetivo? Profissionalmente estou comprometido em me consolidar no ramo de seguros. Pessoalmente sonho em ter saúde por muitos anos para poder conviver com a família e os amigos.

Deixe uma mensagem aos leitores do Panorama: Gostaria de deixar uma mensagem de positividade, para as pessoas não desistirem de seus sonhos e de seus objetivos. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Comece onde você está, usando o que você tiver e faça o que você puder!!!

Compartilhar nas redes sociais: