Juraci Weiand é eleita a nova Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha

Última etapa para a composição da corte da festa foi realizada na tarde deste sábado (8).
Célia Land, seniorin de 2018, passa a função para sua sucessora, Juraci Beatriz Weiand, eleita Seniorin em 2019. Ronaldo Siebel / Jornal Panorama

A corte da Oktoberfest de Igrejinha está completa, depois de um processo de escolhas que começou em abril e se encerrou neste sábado (8). Juraci Beatriz Weiand, 64 anos, é a nova Seniorin da festa e terá como missão representar a terceira idade. Sete candidatas participaram da escolha, que foi realizada junto à programação do Igrejinha Mix, multifeira do comércio, agricultura, indústria e serviços que marca os 55 anos do município.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Moradora do bairro Bom Pastor, Juraci conta que reside há 48 anos em Igrejinha, e que sempre trabalhou como auxiliar de costura. A participação e a eleição como nova Seniorin da Oktoberfest a encheram de emoção, pela oportunidade de poder representar a festa que tanto aprecia por conta do voluntariado. A expectativa, segundo ela, é de pode realizar um trabalho com dedicação junto aos grupos de terceira idade, convidando a comunidade regional a prestigiar a Oktober e, principalmente, a Seniorientag, o dia dedicado à terceira idade dentro da programação oficial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Juraci susbtitui Célia Land, que se despediu na tarde deste sábado, emocionada, da função de Seniorin. “Foi um ano de realização, aprendizado, poder fazer parte da Oktoberfest foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido e mudou a minha vida”, frisou. O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, Ezequiel Stein, disse que a escolha da Seniorin completa a corte da festa, que representa a comunidade igrejinhense e os três mil voluntários responsáveis por organizar as atividades. Enfatizou que a Seniorin tem como papel fundamental divulgar a Oktoberfest junto com os grupos de terceira idade. Stein ainda manifestou a importância da parceria com a Prefeitura de Igrejinha, consolidando a escolha da Seniorin junto à programação do Igrejinha Mix.

Completam a corte da Oktoberfest a rainha Jéssica Bischoff e as princesas Nathália Kinast e Natália Dier. Também são integrantes o casal de crianças, Brayan da Silva Sander (Bubchen) e Bianca de Oliveira (Mädchen). Como atividade inserida junto à escolha da Seniorin, neste sábado, a Amifest apresentou os trajes oficiais do Bubchen e da Mädchen e das soberanas. Das crianças, o traje foi preparado pela estilista igrejinhense Bruna de Leão, enquanto o das soberanas foi confeccionado pela empresa Rewil.

Confira a galeria de fotos da escolha da nova Seniorin

Fotos: Ronaldo Siebel/Jornal Panorama


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA