Kaplan


Instituto Kaplan assume gerenciamento da clínica Oncoprev, vinculada ao Hospital Bom Jesus

Equipe já articula, além dos tratamentos de câncer, ações de prevenção contra doenças.

A partir desta semana, todos os serviços e atendimentos relacionados à demanda de oncologia do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Taquara, estão, oficialmente, sob a direção do Instituto de Oncologia Kaplan. Uma solenidade, realizada na noite da última quarta-feira (5), marcou a nova fase de trabalho da clínica, que já opera sob nova direção há um mês.

Durante discurso, o diretor médico e sócio fundador do Instituto Kaplan, professor Gilberto Schwartsmann, destacou que se sente muito feliz em assumir os serviços da clínica. Garantiu um atendimento diferenciado para os pacientes, sejam eles conveniados, particulares ou do Sistema Único de Saúde (SUS), sem distinção.

Gilberto Schwartsmann lidera o Instituto Kaplan.

“Atuamos com a clínica em Porto Alegre há 25 anos e vamos tratar a Unidade Oncoprev como uma extensão de lá. Oferecemos o mais importante, que é, além de uma mão de obra qualificada – com médicos preparados para o atendimento oncológico – o respeito e o tratamento humanizado. Não há como tratar pacientes com câncer, atender suas famílias, sem ter sensibilidade”, destacou Schwartsmann.

O profissional acrescentou que a equipe Kaplan, através do Hospital de Clínicas, tem inserção num programa de pesquisa internacional. Fato que possibilita que os pacientes da clínica de Taquara, caso incluídos nas pesquisas de determinados estudos, tenham acesso a tratamentos que, na maioria dos casos, seriam inacessíveis mediante pagamento. “Acredito que vamos fazer um projeto muito bonito na região. Envolver, não apenas o atendimento de pacientes, mas uma equipe interdisciplinar”, disse.

Convidado por Schwartsmann para integrar a equipe de Taquara como responsável técnico, Henrique Träsel disse que entre os objetivos da Clínica estão o aprimoramento e a ampliação dos serviços. Para isto, além da rotina de tratamentos, a Kaplan vai trabalhar em parceria, por exemplo, com a Unimed para promover ações e palestras focadas na prevenção de doenças.

Presente na solenidade, o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, disse que a vinda da Kaplan para o município representa “um salto de qualidade nos atendimentos oncológicos. Só temos a agradecer, comemorar. Nossa população agora terá acesso a um atendimento diferenciado, a nível internacional, considerando toda a experiência do Gilberto e sua equipe. Taquara também passa a ser uma referência em todo o país”, festejou Tito.

Presenças na solenidade de inauguração da Kaplan Unidade Oncoprev: