Ketchup e Mostarda


Por que será que o sachê de ketchup rasga facilmente para abri-lo, e o de..


Por que será que o sachê de ketchup rasga facilmente para abri-lo, e o de mostarda não? Será que só eu enfrento este pequeno, mas irritante, desafio? Certo é que, com freqüência, me deparo com este impasse. E é sempre o sachê de mostarda que resiste, e sou obrigada a rasgá-lo no dente mesmo. E aí é preciso ter cuidado para não apertar a embalagem; do contrário, o conteúdo espirra e mancha de “amarelo desarranjo” a nossa vestimenta.

Pensando comigo: se o princípio do sachê é o mesmo, qual será o motivo deste detalhe que se repete, inclusive em sachês com ketchup e mostarda da mesma marca?

Vocês devem estar pensando que eu não tenho mesmo o que fazer, para estar trazendo à luz um assunto tão relevante na nossa existência de comedores de lanches rápidos e de pizzas. Aliás, aqui cabe outra observação: os entendidos defendem que é crime estragar uma boa pizza com condimentos como ketchup e mostarda; dizem que se deve usar, no máximo, um azeite ultra mega extravirgem.

Mas, voltando aos condimentos, seus sachês e a relevância do assunto: A questão me veio à tona hoje com a deflagração de mais um capítulo da novela Hospital de Taquara e sua ingovernabilidade. Se comparado às casas de saúde de cidades vizinhas, salta aos olhos que há instituições que regem bem as dificuldades pertinentes à área de saúde. É o caso de Parobé e Igrejinha, especialmente, que estão investindo e melhorando seus serviços, conforme Panorama tem noticiado.

Aí vem a pergunta; o que está acontecendo com o “sachezinho” do hospital de Taquara, que, a exemplo da mostarda de sachê, resiste em colocar pra fora seu conteúdo? Será porque corre-se o risco da coisa espirrar e manchar de “amarelo desarranjo” alguns dos elementos mais próximos?

Está aí um prato para ser degustado bem devagar, uma porçãozinha de cada vez, até que se chegue no recheio, que parece constituído de muitos ingredientes exóticos. Por isto só falei em ketchup e mostarda, deixei a maionese pra lá, já com receio de que desande tudo.

Compartilhar nas redes sociais: