Temperatura agora:   11.3 °C   [+]

Lançada campanha para prevenção de acidentes de trânsito com crianças em Taquara

Promotora Ximena Cardozo Ferreira coordenou reunião para lançamento de campanha. Divulgação

O Ministério Público, pela Promotoria da Infância e Juventude, realizou reunião nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, no Auditório da Promotoria de Justiça de Taquara, com a finalidade de discutir ações voltadas à segurança das crianças no trânsito de Taquara. Participaram Brigada Militar, Secretarias Municipais de Trânsito e de Educação, escolas particulares (Dorothea Schaefke, Santa Teresinha e IACS) e Conselho Tutelar.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Deliberaram as instituições presentes pelo lançamento da campanha “Criança Segura”, destinada a promover o uso correto dos dispositivos de segurança no transporte de crianças (cadeirinhas, assentos de elevação e cintos de segurança). As ações da campanha serão desenvolvidas já no mês de novembro, com a distribuição de material informativo através dos canais de comunicação já utilizados pelos educandários (informativos, aplicativos, páginas na Internet) e também da realização de blitzes educativas próximas das escolas em funcionamento no município de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A campanha terá cunho permanente, contando com acompanhamento do Ministério Público e sendo prevista e desejada a adesão de outras entidades parceiras.