Lazer, cultura e gastronomia tomaram conta do Parque da Oktoberfest em Igrejinha

Cultura e Lazer Slide
A família da cabeleireira Victória Xavier Benedetti, 23 anos, de Igrejinha, aproveitou o evento da CDL. Divulgação/Mariana Halmel

Neste domingo (8), o Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest) recebeu a programação do 1º Festival Gastronômico e Cultural realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas. A programação contou com apoio da Prefeitura de Igrejinha e recebeu boa movimentação de público ao longo do dia.



O casal Luís Eduardo Silva e Natalia Konrad. Divulgação/Mariana Halmel

Durante a abertura oficial, o prefeito Joel Wilhelm destacou a boa iniciativa dos empresários do setor gastronômico do município e ressaltou a parceria da administração municipal aos empreendimentos da cidade. “O festival traz ao público excelentes e variados pratos gastronômicos de verdadeiros chefs e representa uma oportunidade de aproveitar o dia com a família, para almoçar, fazer um lanche, tomar um chimarrão… Para nós é uma satisfação que haja iniciativas como esta que movimentam o parque de eventos também durante o ano”, comentou Wilhelm.

Por sua vez, a presidente da CDL, Giseli Selau, enfatizou todo o trabalho realizado por sua equipe, que esteve unida e empenhada para garantir o sucesso da programação. “Para nós foi um desafio, pois até então tínhamos um trabalho mais voltado às lojas e, como temos muitos associados do ramo da gastronomia, pensamos: por que não criar um evento em que a gente consiga envolver outros associados? E aqui está o nosso primeiro festival, realizado com ajuda da Fundação Cultural, que nos auxiliou a ter várias atrações ao longo da tarde”, agradeceu Giseli.

Prefeito Joel Wilhelm e Gisele Selau, presidente da CDL, enalteceram novo evento em Igrejinha. Divulgação/Mariana Halmel

Marisa Constant, de Campo Bom, e a cunhada Maria Silva, de Caxias do Sul, estiveram entre os visitantes da programação. “Viemos em seis pessoas e achamos ótimo”, garantiram elas ao saborear o prato lombo de porco na laranja, da Padaria e Confeitaria Colonial Backhaus. A família de Bene Cabeleireiro, de Igrejinha, também prestigiou o festival. “Chegamos cedo e achamos muito bom. É importante para a cidade ter algo diferente assim”, avaliou a cabelereira Victória Xavier Benedetti, 23 anos.

Por sua vez, o casal Luís Eduardo Silva e Natalia Konrad comentou que o Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da ktoberfest de Igrejinha ) é um local muito legal para receber programações como a da CDL de Igrejinha e Três Coroas. “Soubemos do evento pela rádio e viemos. O chope é maravilhoso, gostamos muito”, disseram. A programação também contou com brinquedos infláveis do Sesc, apresentações artísticas de música, dança e teatro. O encerramento do festival ficou por conta do Stand Up Comedy de Maikinho Pereira.

Bom público prestigiou a primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural. Divulgação/Mariana Halmel