Temperatura agora:   16.2 °C   [+]

Leite passa a prefeituras autorização para funcionamento de restaurantes, cabeleireiros e comércio de chocolates

O governador Eduardo Leite publicou, nesta quinta-feira (9), novo decreto atualizando as regras no Rio Grande do Sul no que se refere ao enfrentamento do novo coronavírus. O comércio segue com restrição de funcionamento até o dia 15 de abril. Mas, Leite repassou às prefeituras a possibilidade de liberar alguns setores, ligados à alimentação e à higiene pessoal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Pelo novo decreto do governador, as prefeituras poderão autorizar o funcionamento de restaurantes e lancherias. Neste caso, os estabelecimentos terão que cumprir regras de limitação de espaço físico para evitar aglomerações, bem como fornecer equipamentos de proteção individuais adequados aos funcionários encarregados de preparar ou de servir alimentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O governador também permitiu que as administrações municipais liberem os estabelecimentos de prestação de serviços de higiene pessoal, como cabeleireiros e barbeiros, que também terão que cumprir regras de proteção. O novo decreto prevê, ainda, a possibilidade de as prefeituras liberarem os estabelecimentos dedicados ao comércio de chocolates.