Letícia Roennau canta Elis Regina no próximo Sexta tem Arte

Atividade acontece nesta sexta-feira (22) em Taquara.
Divulgação

A cantora Letícia Roennau é atração da próxima sexta-feira, 22, na edição no novembro do Sexta tem Arte. A artista sobe ao palco acompanhada de sua banda para um tributo pra lá de empolgante e cheio de personalidade em homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras: Elis Regina.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O show especial em homenagem à cantora gaúcha chega com a ideia de saudar a brilhante carreira da artista . “Surgiu para reunir as grandes obras da trajetória da Elis e contar um pouco da história dela através das interpretações e músicas que ela gravou e que mudaram a MPB de um jeito dramático e histórico”, explica a intérprete. No repertório, o público pode esperar por canções que passam pelas diversas fases musicais de Elis Regina, contemplando do Samba, Bossa Nova, Tropicália, Jazz e MPB. “Vamos apresentar tanto canções clássicas que marcaram sua carreira e são mais conhecidas, quanto outras mais antigas, com um apanhado de todas as épocas de sua trajetória musical”, adianta.

A taquarense Letícia Roennau tornou-se nacionalmente conhecida ao participar do reality musical The Voice Kids, em 2016. Hoje com 17 anos, ela está trabalhando em um trabalho autoral e se prepara para buscar uma vaga no curso de música na UFRGS.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Letícia aproveita para enaltecer a iniciativa do Sexta tem Arte, do qual se sente sortuda e honrada em estar participando. “Levar a arte de forma acessível é incrível. O projeto está criado uma cultura da arte em Taquara. Acho que isso é o mais importante”, completa.

O espetáculo cultural acontece em dois horários, às 14h30, para estudantes das escolas públicas, e às 19h30, para o público geral, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar (antigo Cine Viena). A entrada é gratuita. Dançateatromúsica autoral e música cover são as manifestações artísticas que entram em cena no Sexta tem Arte. Em setembro, o start dessa segunda edição foi dado com a modalidade de dança, com apresentação do CTG Essência Gaúcha. Em outubro foi a celebração do teatro com a peça infantil “Segredo”, da A Cia. ÓMaria do Teatro. A última apresentação do ano acontece no dia 06/12 e vai colocar no palco a música autoral do Duo Giovanna Mottini e Lucas Rocha. A realização do Sexta tem Arte é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e da Associação Cultural Casa do Rock, em parceria com o Sesc Taquara.