Lions e Prefeitura lançarão programa de habilidades para estudantes em Taquara

Geral

Solenidade que marcará início do programa acontecerá na próxima quinta-feira (22) na Faccat.

Programado para ocorrer nesta quinta-feira (22), o lançamento oficial do Lions Quest, Programa de Habilidades para a Vida, está sendo organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taquara e o Lions Clube de Taquara. A solenidade será realizada às 19h30min, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Através do desenvolvimento de um ambiente de aprendizado favorável, que ofereça práticas de ensino envolventes que resultem no sucesso acadêmico e enfatizem o serviço voluntário através da participação comunitária, o Lions-Quest utiliza metodologias que ensinam os adolescentes a estabelecer metas, assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente e tomar decisões responsáveis.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O programa, pioneiro nas 28 cidades que compõem o Distrito LD-2, inicialmente será oferecido aos alunos dos sétimos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, do bairro Santa Rosa, e da EMEF Júlio Meurer, de Padilha, interior de Taquara.

Após o lançamento oficial do Lions-Quest, evento que ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h30min, no Centro de Eventos da Faccat, deverá ser formado um comitê de organização (com representantes da administração municipal e do Lions Clube de Taquara) e será oferecido um treinamento aos professores que trabalharão com as competências do programa, educadores indicados pela secretaria de Educação. A previsão é de que o programa comece a ser implantado em Taquara a partir do início do ano letivo de 2019.

Membros da administração municipal e do Lions Clube formalizam parceria para programa a ser desenvolvido na rede municipal. Divulgação