Localizado veículo que atingiu policial em Taquara, mas motorista ainda é procurado

Polícia

Segundo informações, automóvel foi apreendido em Igrejinha. Sargento atingido inspira cuidados.

Foi localizado, na manhã deste sábado (22), em Igrejinha, o automóvel Corsa prata, placas IMB-4697, identificado como responsável por atropelar um policial militar na noite desta sexta-feira (21) em Taquara. O fato ocorreu na rua Tristão Monteiro, próximo ao entroncamento com a ERS-115, defronte à Novatração. A Brigada Militar mantém buscas ao condutor do automóvel, ainda não localizado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o tenente-coronel João Ailton Airuchewski, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, o carro estava na vizinha da mãe do condutor, que deu guarida ao automóvel guardando-o no pátio. Ela foi conduzida a prestar depoimento, assim como a mãe do motorista. Mas, ainda não há informações sobre o paradeiro do motorista. O advogado dele teria prestado a informação que apresentará à polícia, porém isso não ocorreu.

O caso é tratado como tentativa de homicídio. As imagens gravadas por câmeras de residências próximas mostram que o policial militar foi realizar a abordagem e, quando percebeu que o carro não iria parar, saiu correndo para a lateral. Mesmo assim, o veículo investe contra o sargento João Batista dos Santos Rogério, 51 anos, que acabou sendo atingido. O motorista fugiu em seguida.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o coronel Ailton, o sargento Rogério continua em atendimento no Pronto-Socorro de Canoas, e teve lesões na clávicula e na mandíbula, estando em coma induzido. Outro tratamento é contra uma pneumonia que ele contraiu em decorrência do acidente.

Automóvel Corsa foi apreendido pela Brigada Militar. Divulgação

Veja os vídeos do atropelamento ao policial: