Magia do Natal Voluntário lotou Rua Coberta de Igrejinha

Cultura e Lazer

Programação cultural foi realizada no último final de semana.

A chegada do Bom Velhinho levou grande público à Rua Coberta de Igrejinha na última sexta-feira (7). Na ocasião, ocorreu a programação cultural do 6º Natal Voluntário, que encantou a todos com apresentações musicais natalinas e com teatros infantis. Ao final da noite, o Papai Noel chegou no caminhão dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha, acolheu as crianças e recebeu os pequenos em sua casa, na Praça Dona Luisa, onde houve distribuição de brinquedos e balas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A programação abriu com a Tocata Natalina. Em seguida, houve apresentação da Banda Municipal, Família Rolim, EMEF Hilário Nestor Backes e EMEI Igrejinhense. Já a alegria das crianças ficou por conta das peças da Chapeuzinho Vermelho e Patrulha Canina, que aqueceram o clima para a chegada do Papai Noel.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além da programação cultural e da Casinha do Papai Noel, que esteve aberta nos três dias do último final de semana, o Natal Voluntário também é composto pelo Caminho dos Pinheirinhos. Em 2018 a ação tem sua maior edição da história, com 230 árvores iluminando as avenidas Presidente Castelo Branco e Ildo Meneghetti. O Natal Voluntário é promovido pelo Gabinete da Primeira Dama e secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Educação (SME), com apoio da Fundação Cultural de Igrejinha e Secretaria de Obras e Trânsito (SOT).

Fotos: Divulgação/Guilherme Augusto