Temperatura agora:   20.6 °C   [+]

Mais de 125 policiais militares reforçam efetivo da Brigada Militar na Oktoberfest 

Nesta sexta-feira (20/10), iniciou a 30º Oktoberfest de Igrejinha. Como de costume, a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), realiza um importante trabalho: garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Para o evento foi desenvolvido um trabalho diferenciado para o policiamento, assim como em todos aqueles que são realizados na região. Com planejamento e ações de polícia para prevenção de delitos dentro e fora do parque de eventos Almiro Grins, que permite a tranquilidade, alegria e diversão dos participantes da “festa de outubro”, tipicamente alemã. 
REFORÇO
Durante a tarde de sexta, o efetivo que reforça o evento foi recepcionado pelo comando do 1º BPAT, major Wagner – comandante, e major André – Subcomandante, que conversaram com o efetivo. A capitã Francieli Ronsoni, comandante da companhia de Igrejinha, também explanou sobre o funcionamento do evento e suas peculiaridades. 
Mais de 125 policiais militares estão na cidade em reforço ao efetivo do 1º BPAT, entre estes os alunos tenentes, que realizam o Curso Básico de Administração (CBA), desenvolvido na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, os soldados que encontram-se frequentando o curso de formação de Policiais Militares (CBFPM), desenvolvido na Escola de Formação e Especialização, em Montenegro. Também o efetivo do 12º BPM – Caxias do Sul, através do Pelotão com cavalos (hipo) e de motos (ROCAM). 

O Batalhão de Aviação da BM, de Porto Alegre, também realiza policiamento aéreo sobrevoando e auxiliando o evento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda, o 1° BPAT preparou panfletos com dicas de segurança, especialmente para a Oktoberfest, que será distribuído aos participantes, pois com segurança a diversão é ainda maior. A 30ª Oktoberfest de Igrejinha segue até o dia 29 de outubro.