Temperatura agora:   16.3 °C   [+]

Mais de 400 pessoas participam do baile de comemoração dos 80 anos de atividades da Escola 25 de Julho

Divulgação / Cleusa Silva

Situada na localidade de Entrepelado, interior de Taquara, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de Julho completou em 2019 80 anos de atividades no município. A data foi comemorada no último dia 12, com a realização de um grande baile aberto a toda a comunidade taquarense, reunindo um público de mais de 400 participantes. Sob a direção de Sandra Ribeiro da Silva, o educandário tem turmas da Educação Infantil ao nono ano, atendendo 85 alunos de Entrepelado, e também moradores das localidades de Passo dos Ferreiros, Santa Bárbara, Arroio Grande e Passo do Mundo Novo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A EMEF 25 de Julho, que no dia 25 de setembro foi homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores de Taquara, a pedido do vereador Guido Mário Prass Filho, conta com um grupo de 23 pessoas, sendo uma supervisora, 15 professores, três professores auxiliares, duas merendeiras e duas serventes. Para Sandra, que trabalha na escola desde 2013 e está no cargo de diretora desde 2014, mesmo contando com a boa participação da comunidade de Entrepelado e localidade vizinhas em todos os eventos promovidos pela EMEF 25 de Julho, o número de participantes no baile superou todas as expectativas dos organizadores do evento. “Ficamos muito surpresos com o público que participou do baile de 80 anos da nossa escola. Esperávamos vender 350 cartões para a janta e vendemos 400 no total. Além disso, muitas outras pessoas chegaram depois do jantar, apenas para prestigiar a nossa comemoração”, contou Sandra.

Presente no baile de 80 anos da EMEF 25 de Julho, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho agradeceu o trabalho que tem sido desenvolvido pela diretora Sandra e sua equipe e pela parceria que a administração municipal mantém com o círculo de pais e mestres (CPM), que tem resultado em diversas melhorias na escola. “Graças a essas parcerias que nossa Administração mantém com o CPM das escolas, e de investimentos que estamos promovendo na rede municipal de ensino, é que estamos conseguindo desenvolver projetos que visam ao bem-estar e a segurança de nossas crianças e jovens taquarenses, além é claro de um ensino cada dia mais qualificado”, destacou o prefeito de Taquara. Além do prefeito Tito, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto também foi presenteado com uma camiseta alusiva aos 80 Anos da EMEF 25 de Julho, entregue pela diretora da escola taquarense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Divulgação