Temperatura agora:   13.6 °C   [+]

Mais de sete mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Parobé

A Prefeitura de Parobé informou que está dando sequência à segunda etapa da campanha de imunização contra a gripe. Desde o início da mobilização, 7.084 moradores foram imunizados na cidade, totalizando uma cobertura de 41,61% da meta total.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O grupo que está sendo imunizado nesta segunda etapa é o de pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população prisional e funcionários do sistema prisional, motoristas de transporte coletivo e portuários. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Lembrando que para realizar a vacinação é imprescindível levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Seguem os locais e horários onde está ocorrendo a vacinação:

  • UBS Central – das 8h15 às 11h30 e das 13h às 16h45
  • UBS Pinhal – das 8h15 às 12h e das 13h às 16h45

Atenção: as vacinas de rotina do calendário da criança serão concentradas na Saúde da Mulher e da Criança (PRÓ-MAMÃE) e na UBS Pinhal. As vacinas BCG e Teste do Pezinho somente na Saúde da Mulher e da Criança (PRÓ-MAMÃE).

Terceira fase
A terceira fase da campanha será dividida em duas etapas. De 9/05 a 17/5 o foco serão as pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Já de 18/5 a 6/6 a vacinação será para professores e pessoas acima de 55 a 59 anos de idade.