Maria Eliane Nunes é eleita a presidente da Câmara de Parobé

Geral

Vereadora foi eleita com 12 votos favoráveis e três contrários.

Ênio Terra (PTB), Gilberto Gomes (PRB), Maria Eliane (MDB), Antônio Carlos dos Santos (PDT) e Jair Bagestão (PT) integram a nova mesa diretora da Câmara de Parobé. Divulgação/Eduarda Rocha

Após mais de 20 anos sem eleger uma representante feminina para a presidência, a Câmara de Vereadores de Parobé voltará a ter uma mulher à frente da mesa diretora. Maria Eliane Nunes (MDB) foi eleita, na noite desta terça-feira (18), com 12 votos favoráveis e três contrários para comandar o Legislativo no biênio 2019/2020. Até então, a Câmara só havia tido uma mulher presidente, com Nelci Gomes Vieira nos anos de 1995/1996 e 1998.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A votação foi aberta e ocorreu após o expediente da sessão ordinária. Ainda integram a mesa diretora os seguintes nomes: Antônio Carlos dos Santos (PDT), vice-presidente; Jair Bagestão (PT), segundo vice-presidente; Gilberto Gomes (PRB), primeiro secretário; e Enio Terra (PTB), segundo secretário. A oposição, que deu os três votos contrários à chapa de Maria Eliane, não conseguiu se organizar para compor uma chapa adversária.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em seu discurso de agradecimento, a presidente eleita salientou que dará continuidade ao trabalho de gestão feito por seus antecessores. “Desde 2013 estamos trabalhando aqui de forma exemplar, reduzindo gastos e mantendo uma gestão de transparência. Quero continuar este trabalho responsável ao lado dos colegas da mesa diretora”, explanou.

Além disso, o protagonismo feminino na política do município deverá ser pauta do trabalho da nova presidente. “Temos mulheres incríveis que estão escondidas, longe do universo político. Eu fui industriária e hoje estou aqui, portanto quero criar ações que tragam cada vez mais mulheres para o cenário político”, salientou.

👉Confira como votaram os vereadores: 
Alex PR – Contra ❌
Antônio PDT – Favorável ✅
Dari PROS – Contra ❌
Elário MDB – Favorável ✅
Eneas MDB – Favorável ✅
Ênio Terra – Favorável ✅
Gilberto PRB – Favorável ✅
Henrique PDT – Favorável ✅
Idamir PSDB – Favorável ✅
Jair PT – Favorável ✅
Jorge PP – Favorável ✅
Marcelo PDT – Favorável ✅
Maria Eliane MDB – Favorável ✅
Maristela PT – Contrário ❌
Moacir PPS – Favorável ✅

Ouça acima entrevista de Maria Eliane à reportagem da Rádio Taquara. 







Maria Eliane: “seguiremos com a transparência do dinheiro público, como as outras administrações já fizeram”