Matrículas e rematrículas escolares: confira informações sobre os processos em Taquara e Parobé

Em Parobé o atendimento encerra já neste mês, e, em Taquara, alguns atendimentos estão previstos para dezembro.

As Prefeituras de Taquara e Parobé divulgaram, nesta terça-feira (12), as datas e orientações para os processos de matrículas e rematrículas válidas para o ano letivo de 2020. Confira os detalhes abaixo:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Parobé


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em Parobé, conforme a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, as matrículas estarão abertas no dia 23 (sábado) e também de 25 a 29 deste mês, para os alunos do Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos anos iniciais e finais. As matrículas ocorrem das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e no Nejap. As rematrículas serão realizadas no período de 18 a 22 deste mês, na sede das Escolas Municipais, no mesmo horário das matrículas.

Para o ingresso, serão consideradas as seguintes referências de idade, sendo quatro anos para o Pré I, cinco anos para o Pré II e seis anos para o 1° ano, completos até o dia 31 de março de 2020. Os alunos vindos da Educação Infantil devem efetuar sua matrícula no Ensino Fundamental no dia 22 de novembro. No ato de matrícula, são necessários alguns documentos, listados abaixo.

Confira a lista de documentos necessários para as matrículas:

  • Certidão de nascimento (original e cópia) sendo obrigatório e RG e CPF do aluno (se tiver);
  • Cópia de comprovante de residência atual;
  • Cópia do cartão do Bolsa Família (para quem está participando do programa);
  • Atestado de Matrícula para comprovar a série (para alunos do 2° ao 9° ano).

Taquara

Em Taquara, conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, as rematrículas das escolas de Educação Infantil já estão abertas, desde o dia 11, e seguem até o dia 22 deste mês, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, nas sedes das escolas. A matrícula deve ser feita no período de dois a 13 de dezembro, por meio de inscrição, realizada nos períodos previamente estabelecidos, na Central de Vagas da Secretaria de Educação. As inscrições para crianças de zero a três anos e 11 meses não garantem vaga imediata. Os alunos serão encaminhados para matrícula de acordo com a disponibilidade das vagas, obedecendo a ordem de inscrição na lista de espera.

As rematrículas para o Ensino Fundamental ocorrerão entre os dias dois a 13 de dezembro, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, nas sedes das escolas. As matrículas também devem ser realizadas na própria escola, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, no período de 16 a 19 de dezembro.

As rematrículas para o Ensino Médio devem ser realizadas entre os dias dois a 13 de dezembro, das 19h às 21h, no Colégio Municipal Theóphilo Sauer. As matrículas também devem ser realizadas no Colégio Theóphilo, das 19h às 21h, entre os dias 16 a 19 de dezembro.

Mais informações sobre a documentação que deverá ser apresentada para as matrículas e rematrículas, entre outras, podem ser obtidas no edital disponibilizado no site da prefeitura, ou pelos telefones (51) 3541-3035 e 3541-4665.