Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

MDB e PTB anunciam parceria para eleição de 2020 em Igrejinha

Guto Scherer, do MDB, é apontado como pré-candidato a prefeito; ainda não foi divulgado nome do pré-candidato a vice. Foto: Arquivo / Panorama

O MDB e o PTB de Igrejinha anunciaram, nesta quarta-feira (6), a oficialização de parceria para as eleições 2020. Serão dos dois partidos os nomes que vão compor a chapa majoritária (prefeito e vice). Desde outubro do ano passado, o MDB já lançou o nome do vereador Guto Scherer como pré-candidato a prefeito. Ainda não foi divulgada a indicação a vice-prefeito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Scherer pontua que os partidos têm uma parceria forte e de destaque na história da cidade. “Juntos trouxeram a Schincariol, mantiveram importantes empresas na cidade, como a Usaflex, colocaram Igrejinha Região Metropolitana, criaram o projeto de combate as enchentes. São tantas conquistas. Agora com novos líderes temos a certeza que podemos conduzir nossa cidade de volta ao caminho do desenvolvimento, pujante e com empregos para nosso povo”, projeta.

O presidente do PTB de Igrejinha, Eliton Freitag, corrobora com as lembranças e celebra a parceria. “Para nós do PTB é uma felicidade imensa estar novamente junto com o MDB, e podermos montar algo inovador para Igrejinha. Essa parceria sempre deu certo, trouxe várias benesses ao município. Estamos unidos na certeza de uma Igrejinha melhor no futuro”, declara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como os prazos eleitorais não tiveram alterações até o momento, os partidos seguem articulando possibilidades. Da parceria firmada, já estão fazendo contatos e coletando dados, a fim de montar um plano de governo que será apresentado durante o período eleitoral.