Membros do Conselho de Alimentação Escolar tomam posse em Taquara

Educação

Conselho é responsável pelas políticas de merenda escolar no município.

Conselheiros foram empossados em audiência na última segunda-feira (26). Divulgação/Cleusa Silva

Na manhã de segunda-feira (26), durante uma reunião realizada no gabinete do vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, ocorreu a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além da eleição para presidente e vice-presidente do grupo. Representando o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito Hélio falou sobre a importância de um conselho municipal, reunindo membros do Poder Executivo, entidades e representantes da população em geral.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Um conselho municipal representa a legítima participação da comunidade nos projetos desenvolvidos pela Administração Municipal, permitindo que seus membros tragam as demandas de sua área de atuação, bem como fiscalizem e aprovem os programas em andamento”, informou o vice-prefeito de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Antes da posse, o secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, orientou os novos membros do CAE sobre as principais atividades desenvolvidas pelos membros do grupo. “Entre as ações que os membros do Conselho de Alimentação Escolar deverão desempenhar, vocês precisarão realizar visitas aos produtores rurais que fornecem alimentos para a merenda escolar, fazer reuniões periódicas com a nutricionista do município, verificar a quantidade de frutas e verduras que os estudantes da rede municipal estão consumindo, entre outras”, relatou Edmar.

Foi nomeado como presidente do CAE, de acordo com a Portaria nº 860/2018, o representante dos pais de alunos, Fernando Maciel; tendo Luciana Marcele Herrmann, do segmento Sociedade Civil, como vice-presidente. A lista completa dos novos membros do conselho, segundo a Portaria nº 859/2018, são:

Representantes do Poder Executivo

Maria Eliane Bench (titular);

Andressa Saleti dos Santos (suplente);

Representantes dos Trabalhadores da Educação/Discentes:

Talita Priscila Morbach (titular);

Daphne Zangali do Nascimento (titular);

Marisa Luciane de Oliveira (suplente);

Bruna Ribeiro da Conceição (suplente);

Representantes dos Pais de Alunos:

Fernando Maciel (titular);

Daiana Barcelos da Silva (titular);

Pamela Cristal de Abreu (suplente);

Camila Neves da Costa Baptista (suplente);

Representantes da Sociedade Civil:

Odilon de Borba Lopes (titular);

Luciana Marcele Herrmann (titular);

Roberto Machado Pacheco (suplente);

Vitor Mateus de Brito (suplente).