Mestrado na Faccat está com inscrições abertas

Inscrições seguem até o dia 14 de novembro.

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) estão com inscrições abertas para o curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional. O programa de mestrado em Desenvolvimento Regional tem por objetivo promover, através da interdisciplinaridade, o ensino e a pesquisa com base na análise das relações sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais, enfocando as especificidades regionais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além de um belo campus universitário, a Faccat possui ótima infraestrutura e ambientes modernos, com equipamento e laboratórios de alto padrão. “Qualidade no ensino é fundamental. Se você não estiver preparado não vai conseguir se manter no mercado de trabalho. A robotização está invadindo o espaço e é preciso ter conhecimento para não ser substituído por máquinas. E não pode ser qualquer ensino. A Faccat tem qualidade e responsabilidade”, destaca. As inscrições seguem até o dia 14 de novembro e devem ser feitas pela internet em www.faccat.br .


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


LINHAS DE PESQUISA

Instituições, Ordenamento Territorial e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Regional
Esta linha de pesquisa aborda as dimensões culturais, políticas e institucionais do desenvolvimento regional, bem como a análise crítico-histórica e a proposição de políticas públicas de desenvolvimento e ordenamento territorial. A linha abarca pesquisas sobre capital social, patrimônio e representações culturais, metodologia e princípios do planejamento público e políticas e instrumentos de ordenamento territorial.

Organizações, Mercados e Desenvolvimento Econômico Regional
Essa linha de pesquisa tem por objetivo o estudo do papel das organizações produtivas e demais agentes e associações civis no desenvolvimento regional. Também cabe à mesma os estudos sobre a dinâmica de setores produtivos específicos ou da dinâmica econômica global de um determinado território; bem como a identificação de alternativas e análises de viabilidade de projetos de diversificação e inovação tecno-produtiva em geral.