Temperatura agora:   8.6 °C   [+]

Mestrandos da Faccat realizaram viagem de estudos na Argentina

O grupo do Mestrado em Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) participou de viagem de estudos na Argentina, onde teve intensa programação entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro. Alunos e professores realizaram projeto de intercâmbio acadêmico em parceria com a Universidade Tecnológica Nacional (UTN), no departamento de San Rafael, na província de Mendoza.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre as atividades, participaram da apresentação local do livro Dicionário de Desenvolvimento Regional e Temas Correlatos, recentemente lançado pelo Mestrado da Faccat. O ato, ocorrido na sede da UTN, foi prestigiado por representantes das direções da UTN San Rafael, incluindo o reitor Horacio Pessano, e da Universidad de Mendoza.

Os mestrandos e docentes ainda visitaram uma vinícola e uma fábrica de azeite de oliva em San Rafael, com o objetivo de conhecer experiências de empreendedorismo que aproveitam potencialidades regionais. Também conferiram iniciativas de exploração do turismo, como o cânion do Rio Atuel, onde participaram de uma atividade de rafting, e o Lago de Los Reyunos, com passeio de catamarã e prática de tirolesa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As atividades ainda incluíram encontros em sala de aula, nos quais professores e profissionais argentinos abordaram temas relacionados ao desenvolvimento regional. Os mestrandos também participaram de reuniões na sede da municipalidade de San Rafael, com técnicos locais, sobre ordenamento territorial e sistema de irrigação agrícola, e concluíram o programa com visita à cidade de Mendoza e ao Parque Provincial do Aconcágua.