Missa crioula marca primeiro dia de Festão Campeiro em Taquara

Geral
Missa crioula foi celebrada pelo padre Henrique Neis em Taquara. Cléber Bender/Rádio Taquara

A sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, às margens da ERS-115, em Taquara, está recebendo desde esta sexta-feira (13), o 5º Festão Campeiro e o 34º Rodeio Internacional. O evento é promovido pela entidade de Taquara e já se situa entre os maiores do estado. Uma missa crioula, celebrada pelo padre Henrique Neis, marcou o encerramento do primeiro dia, por volta de 18 horas desta sexta-feira.



A programação deste sábado (14) será retomada por volta de 8 horas, com as provas de laço. O destaque fica com o começo das competições artísticas de dança, chula e declamação. Mais de 50 grupos, compostos por cerca de 20 pessoas cada, estão inscritos para participar das provas, que seguem até o domingo. Na campeira, a expectativa é de mil competidores, disputando mais de oito mil corridas.

Neste sábado, a partir das 22h30min, haverá baile com entrada franca, animado pelo grupo Alma do Pampa. A abertura oficial está prevista para as 19h30min. O ingresso de acesso ao parque custa R$ 5,00 para o público em geral, mas visitantes com carteira do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) não pagam. O CTG também está cobrando o estacionamento.

Compartilhar nas redes sociais: