Moradores do interior protestam na Câmara por más condições de estradas em Taquara

Reivindicações serão encaminhadas por vereadores à Prefeitura.

A Câmara de Vereadores de Taquara recebeu, nesta segunda-feira (20), uma comitiva de moradores das localidades de Açouta Cavalo e Cachoeira Grande, no interior do município, protestando devido às más condições de estradas. Cerca de 60 pessoas participaram do ato no Legislativo, em que obtiveram apoio de vereadores para levar a reivindicação à prefeitura.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os moradores reivindicaram serviços como patrolamento e ensaibramento das estradas, além de consertos de bueiros e roçadas. Também pediram sinalização nas vias e iluminação pública. Outros itens que preocupam as comunidades do interior também integraram a pauta, como melhorias na segurança, telefonia e mais atenção e valorização por parte da Prefeitura.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A comunidade presente ressaltou que paga impostos como o ITR (Imposto Territorial Rural), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Enfatizaram, também, que a agricultura familiar produz arroz, feijão, banana, mel, peixe, pecuária de corte, entre outras culturas, que merecem condições adequadas para o escoamento. Segundo alguns moradores, as estradas, além de dificultar o acesso, estão causando prejuízos a veículos.

A maioria dos vereadores que se pronunciou na sessão desta segunda-feira da Câmara prometeu levar a reivindicação dos moradores presentes à Prefeitura de Taquara.