OBITUÁRIO

Morre a ex-primeira-dama de Taquara Sulma Scheffel Hugentobler

Aos 61 anos, ela não resistiu a um câncer e morreu nesta quarta-feira (5).


Morreu, nesta quarta-feira (5), a ex-primeira-dama de Taquara Sulma Maria Scheffel Hugentobler (foto acima), 61 anos. Ela faleceu durante a manhã, no Hospital Bom Jesus, onde estava internada em decorrência do tratamento de um câncer. O velório será realizado na capela D de Taquara e o sepultamento está marcado para as 10h30min desta quinta-feira (6), no Cemitério Municipal de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Ex-esposa de Délcio Hugentobler (PDT), Sulma foi primeira-dama nos dois mandatos do ex-prefeito, de 2001 a 2004 e de 2009 a 2012. O casal tem um filho, João Paulo Scheffel Hugentobler, e dois netos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Técnica em contabilidade, Sulma foi fundadora da empresa Del-Sul Contabilidade Ltda., escritório da família em que sempre trabalhou, atendendo diversas companhias de Taquara e, também, prestando apoio a entidades assistenciais com os seus serviços. No poder público, auxiliou voluntariamente nas gestões de Délcio, atuando principalmente em questões relacionadas à Saúde e à Assistência Social.

No segundo mandato de Délcio, Sulma buscou trabalhar, justamente, a prevenção ao câncer de mama, doença da qual foi vítima. “Se o câncer é descoberto no início, a cura é bastante provável. Ainda mais agora que as mulheres de 40 anos poderão fazer o exame de graça”, destacou em entrevista ao Panorama, publicada na edição especial do Dia da Mulher, em 27 de fevereiro de 2009.