Morre o empresário taquarense Osmar Kerschner

Empresário foi fundador da Auto Peças OK, uma das companhias referência em Taquara.

Morreu, na madrugada deste domingo (2), o empresário taquarense Osmar Anildo Kerschner (foto acima), 81 anos. Proprietário e fundador da Auto Peças OK, Osmar também possuía extensa atuação comunitária em Taquara, tendo sido presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) por vários anos e, ainda, membro de conselhos municipais, como o de Trânsito. O velório ocorre junto à capela A do Necrotério Municipal e o sepultamento será às 16 horas deste domingo no Cemitério de Rio da Ilha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Em 2017, Panorama publicou matéria especial contando a trajetória de Osmar e da Auto Peças OK, a empresa que se tornou referência em Taquara no segmento em que atua. Osmar trabalhava em Rio da Ilha, na agricultura familiar com o pai, quando, aos 20 anos, resolveu mudar para Porto Alegre, conseguindo vaga em uma empresa alemã de ferragens, mecânica, material elétrico e construção.

Em 1961, casou com Neusa Pires e voltaram para Rio da Ilha. No ano de 1978, o pai de Osmar morreu e ele voltou a trabalhar na agricultura. Tempo depois, vendeu as terras recebidas pela herança e começou a construir o sonho da autopeças, trabalhando em um porão alugado, ao lado de uma casa de tintas na avenida Sebastião Amoretti. “Nosso objetivo sempre foi ter na loja o que outros concorrentes não tinham, então segmentos como rolamentos, cilindros de roda, peças de reparo, eram nossa especialidade”, lembrou, sobre o trabalho inicial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cartões personalizados

Uma das características mais marcantes de Osmar era a entrega semanal de cartões personalizados, criados especialmente pelo empresário e seus filhos e entregues pessoalmente. O assunto foi tema de matéria do Panorama em 2012.