Morre o médico e ex-vice-prefeito de Taquara Mário Seefeld

Geral Obituário

Mariozinho sofria de complicações de saúde nos últimos anos.

Morreu, nesta segunda-feira (27), vítima de complicações de saúde, o médico Mário Luis Seefeld, 66 anos. O velório ocorrerá a partir das 17 horas, no Clube Comercial de Taquara. Já o enterro está marcado para as 12 horas desta terça-feira (28), no Cemitério Municipal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Ex-vereador de Taquara, Seefeld teve atuação política no município. Também foi vice-prefeito na gestão de Ari Rodrigues, de 1992 a 1996. Em 2008, Mariozinho chegou a integrar a chapa do atual prefeito Tito Lívio Jaeger Filho (PTB) como candidato a vice-prefeito. No entanto, teve problemas com a Justiça Eleitoral, e acabou renunciando a candidatura na véspera do pleito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também foi médico com destacada atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Pelas suas mãos, nasceram diversos moradores de Taquara, devido ao trabalho como obstetra. Vinha lutando, nos últimos anos, contra problemas de saúde. Mariozinho deixa a esposa Elizabeth Seefeld e os filhos Rafaela Seefeld, Cássio, Mário Luiz Filho Seefeld e Alvaro Luis de Lima Seefeld.

Luto oficial

A Prefeitura de Taquara informou decreto de luto oficial em virtude do falecimento do Dr. Mariozinho. O documento foi expedido pelo prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, que teve o médico como companheiro de chapa nas eleições de 2008. “Muitas foram as crianças que nasceram pelas mãos do Dr. Mariozinho, que sempre foi um profissional dedicado e exemplar, além de um político querido por muita gente e um pai de família honrado. Com certeza, deixará muitas saudades em todos nós”, destacou o chefe do Executivo. O decreto afirma, ainda, que Mariozinho foi um “médico popular, muito dedicado às pessoas carentes de Taquara”.