Motivação no trabalho e qualidade de vida pautam capacitação de agentes de Saúde de Taquara

A próxima programação está prevista para ocorrer em dezembro.
T
Técnica em enfermagem Paola Suedekum tratou sobre a importância da motivação no trabalho. Fotos: Cleusa Silva/ Divulgação.

Ciente da importância do trabalho que é desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde (ACS), a Administração Municipal de Taquara está constantemente oferecento cursos e palestras de qualificação aos profissionais que atuam na área urbana e rural do município. A mais recente capacitação, ocorrida no dia 30 de outubro, no auditório da unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (Sesc), teve como objetivo promover a motivação no trabalho e a qualidade de vida dos ACS de Taquara. A próxima capacitação está prevista para ocorrer em dezembro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro de qualificação iniciou com uma palestra ministrada pela técnica em enfermagem Paola Suedekum, que tratou sobre a importância da motivação no trabalho dos agentes comunitários de saúde para que estes realizem suas tarefas rotineiras com mais desempenho, diminuindo o estresse e proporcionando um clima cada vez mais agradável durante as visitas realizadas nos domicílios dos taquarenses.

Monica Briolo, nutricionista e doutora em Ciências da Saúde, falou sobre os principais benefícios da alimentação saudável .

Logo em seguida, Monica Briolo, nutricionista, doutora em Ciências da Saúde, pesquisadora e educadora em alimentação e comportamento alimentar, falou sobre a relevânca de se manter uma alimentação saudável e seus principais benefícios ao nosso organismo, como a prevenção ao surgimento de doenças, melhora no humor e memória, redução do estresse e do cansaço, aumento na qualidade do sono, melhora no funcionamento do sistema digestivo, entre outros.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao final da capacitação, organizada pela enfermeira e responsável pela educação continuada dos ACS, Carina Ribeiro, e pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Fabíola Frezza Andriola, cada participante recebeu um guia contendo 10 passos para uma alimentação adequada e saudável, incluindo ainda sugestões de cardápio para o dia-a-dia.

Também participaram da capacitação dos agentes comunitários de saúde, a diretora de Saúde, Solange Vargas, o coordenador do Saúde na Escola do município, o professor Levi Metanoya, além de diversos outros representantes da Secretaria de Saúde de Taquara.