Acidente envolve automóvel e ambulância do Samu em Taquara

Destaque de Polícia

De acordo com o condutor a ambulância passava o sinal vermelho mas estava com os sinais sonoros e luminosos ligados

Um acidente de trânsito envolveu um automóvel Fiat Uno e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Taquara. A ambulância havia passado o sinal vermelho, porém, segundo o motorista, estaria com sinais luminosos e sonoros ligados. A colisão ocorreu por volta das 18h30min desta terça-feira (11), na Avenida Sebastião Amoretti, esquina com a Marechal Floriano, no Centro, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




De acordo com o registro, o condutor da ambulância, de 27 anos, informou à polícia que trafegava com o veículo pela pista central, no sentido Taquara/Gravataí, quando ao passar por um semáforo foi atingido pelo veículo Fiat/Uno preto. Conforme o motorista, o sinal estava vermelho para ele, mas, ele estaria com os sinais sonoros e luminosos ligados.

O Uno, que era conduzido por uma mulher de 34 anos, atingiu a lateral esquerda da ambulância. A condutora seguia no sentido bairro Petrópolis/Centro quando ocorreu a colisão. Ninguém ficou ferido no acidente. O condutor da ambulância prestou o teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Versão da condutora

A condutora do automóvel Fiat Uno procurou a reportagem do Jornal Panorama e apresentou sua versão para o acidente: “Estávamos com o sinal verde, ambulância parou na faixa central (sinal vermelho), sendo assim continuamos com o trajeto, pois estávamos praticamente no meio da faixa. Foi aí, então, que a ambulância avançou e colidiu com o carro dizendo não ter visto o mesmo. Esclarecimentos para os desinformados, pois só quem estava presente, e nós, que sofremos o acidente sabemos como de fato aconteceu”.