Mulheres se unem no combate ao câncer de mama em Parobé

Câmara de Vereadores aderiu a Campanha Outubro Rosa e realiza evento no dia 31.
Divulgação / Eduarda Rocha

Prevenir, conscientizar e combater o Câncer de Mama são os objetivos do grupo de mulheres da comunidade de Parobé que se uniu ao Legislativo para realizar atividades na Campanha Outubro Rosa. O evento acontece no próximo dia 31, na Praça do Expedicionário, localizada em frente à Câmara de Vereadores. Às 8h30 toda a comunidade é convidada a participar de uma caminhada pelas ruas Centrais do município com o tema “Parobé na luta contra o Câncer de Mama”. Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, haverá uma palestra com a advogada, Júlia Scherer, com a abordagem sobre “Direitos das pacientes com Câncer de Mama”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também participa do evento, a Dra. Ginecologista, Carla Daut, que vai apresentar os serviços de saúde oferecidos às mulheres para a prevenção da doença. Logo após, uma roda de conversa vai trazer os depoimentos de mulheres que venceram o câncer. Segundo a presidente, Maris Eliane Nunes (MDB), este evento promete levar informação e principalmente, apresentar os depoimentos de quem conseguiu vencer a doença. “A ideia é buscar estas mulheres que superaram a doença e mostrar que é possível sim vencer o câncer de mama. Queremos criar uma rede de apoio com mulheres da comunidade para ajudar umas às outras”, destaca.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também haverá distribuição de brindes, material informativo, plantas do horto municipal e coquetel com alimentos provenientes das mulheres que atuam na agricultura familiar do município. O evento tem apoio da EMATER, Secretaria de Saúde e Centro Profissionalizante de Assistência Social (CPAS).