Naturistas de vários estados participam de congresso na Colina do Sol em Taquara

Discussões sobre estilo de vida mais saudável começaram na sexta-feira (1) e se encerraram neste domingo.
Atividades esportiva de lazer integraram programação do evento nacional. Divulgação/Colina do Sol

Representantes de clubes naturistas de vários estados brasileiros, como Rio Grande do Norte, Vale da Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, participaram, neste final de semana, do XVI Congresso Brasileiro de Naturismo (nudismo), o CONGRENAT, com o tema “Naturismo e Vida em Comunidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No momento em que cada vez mais as pessoas procuram por alternativas de uma vida mais sustentável e saudável, física e mentalmente, o centro naturista Colina do Sol, em Taquara, sediou este encontro que ocorre a cada dois anos em alguma área filiada à Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).

O fundador da federação, Celso Rossi, também criador do projeto Colina do Sol, está bastante otimista e vê com satisfação a realização deste evento na sede naturista, em Taquara. Destaca, principalmente, o fato de marcar uma sucessão de 26 anos ininterruptos deste evento, que reúne representantes de entidades naturistas de todo o Brasil.Celso Rossi também está lançando, nesta ocasião, o livro “Naturismo – A Redescoberta do Homem”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Considerado um dos mais importantes centros naturistas do país, a Colina do Sol tem moradores fixos na localidade e recebe turistas do mundo todo, adeptos do naturismo e dos hábitos de vida saudável vinculados a este estilo de vida. A programação iniciou na sexta-feira, dia 1.º de fevereiro com recepção e credenciamento dos participantes. Ao longo de todo o final de semana, ocorreram atividades esportivas, de lazer, ioga e outras interações para incentivar um modo mais sustentável de vida, com responsabilidade ambiental, além de roda de conversa e assembleia geral da Federação Brasileira de Naturismo para eleição da nova diretoria e debate sobre a aprovação da Lei do Naturismo. O congresso terminou neste domingo (3), com almoço de confraternização.

Debates também foram realizados ao longo do final de semana. Divulgação/Colina do Sol