Temperatura agora:   16.2 °C   [+]

Notícia falsa: Igrejinha desmente boato de que empresário contraiu o coronavírus

A Prefeitura de Igrejinha divulgou, nesta terça-feira (17), uma nota oficial desmentindo um boato que circula nas redes sociais dando conta de que um empresário do município teria contraído o coronavírus em uma viagem ao exterior. “Informamos que esta situação não procede e que Igrejinha não registrou até o momento nenhum caso confirmado nem suspeito da doença”, esclareceu a nota oficial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O texto ressalta que Igrejinha criou um comitê que se reúne diariamente para analisar a situação no município e definir estratégias e ações no sentido de proteger a comunidade e, sempre que houver alguma alteração em relação à pandemia, emitirá nota ou comunicado. “O momento exige seriedade, porque boatos e fake news não colaboram em nada e criam um clima de pânico na população”, diz o texto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Reiteramos que é importante que as pessoas fiquem atentas e redobrem os cuidados com os hábitos de higiene e de convívio social, mas a situação hoje em Igrejinha não é motivo para pânico. Lembramos ainda que o Hospital Bom Pastor, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, estão monitorando constantemente a situação e todas as informações importantes são passadas a população. Por favor, não acreditem em informações que não venham de fontes oficiais”, completa a nota.